top of page

como aproveitar a energia das mandalas

você pode trazer as boas vibrações das mandalas para o seu dia a dia de várias formas, promovendo mais equilíbrio e bem estar na sua vida. confira neste post!



existem muitas maneiras de trazer as boas vibrações das mandalas para o seu dia a dia, e assim cuidar do seu bem-estar e ter mais equilíbrio. selecionamos algumas práticas simples para você fazer uma pausa, recuperar a energia e cuidar de você com as vibrações das mandalas. poucos minutos já vão fazer toda diferença.


1. OLHAR MANDALAS


sabe aquela hora em que você está indo à sala, passa pelo lugar em que está apoiada a sua mandala e olha para ela? ótimo, já começou o exercício. neste pequeno momento do seu dia, experimente focar o seu olhar no centro do desenho por alguns segundos. não se preocupe com o tempo, apenas tente não forçar o olhar, descansando a vista sobre a mandala. observe suas cores, formas, traços. como você se sente? continue pelo tempo que desejar. quanto mais tempo, mais você vai restaurar a sua energia e a do ambiente em que está.


coloque o desenho na sua frente e feche os olhos. então, respire profundamente algumas vezes antes de fixar o olhar na mandala, assim você se desliga um tanto do mundo exterior e fica mais fácil se preparar para receber essa energia. também vale fazer isto toda vez que sua mente se distrair.

por quê?

é no contato visual que as vibrações da mandala começam a agir dentro da gente, restaurando a nossa energia.


nesse link você encontra muitas mandalas para escolher. aquela que chamar a sua atenção provavelmente é a que você precisa neste momento, confie!


2. COLORIR MANDALAS


escolha um material: lápis de cor, giz de cera, canetinha ou qualquer outro que você tenha em casa. prepare o ambiente: uma luz gostosa, uma mesa confortável, um copo de água por perto? a ideia é que seja prazeroso e relaxante para você.

uma dica antes de começar:

você não precisa terminar a mandala de uma só vez. aproveite o tempo que tem disponível e, quando precisar ou quiser, deixe o desenho um pouquinho de lado e retome em outro momento.


por quê?

essa é uma prática terapêutica que pode transformar as suas emoções e a sua disposição. sua influência curativa é resultado do campo de força criado pela mandala, que vai se transformando pela vontade de quem a está colorindo!

baixe aqui nosso livro de colorir imprimível grátis e comece a praticar!



3. CRIAR RITUAIS COM MANDALAS

a ideia aqui é que você se torne o ponto central do desenho: experimente desenhar uma mandala de giz no chão do seu quintal, ou construir um pequeno círculo de pedras, velas ou flores dentro da sua casa. fique em pé ou sente-se no centro da mandala que você construiu e respire fundo por alguns minutos.

traga pensamentos positivos para essa experiência. qual é a sua intenção hoje?


as mandalas são desenhos milenares e até hoje são usadas em rituais na tradição oriental, remetendo ao poder das divindades. aqui no ocidente essa não é uma prática tão comum, mas também acontece - como rituais não religiosos, que proporcionam conexão com a nossa energia interna, e externa. quando você se coloca no centro da mandala neste pequeno ritual, essa energia se movimenta e fica mais fácil recebê-la.


esse é o nosso convite para que você use a sua criatividade e perceba como você está - além de trazer as vibrações das mandalas para o seu dia, estes também são exercícios de autoconhecimento. aproveite toda a boa energia desses desenhos especiais e não esqueça de contar pra gente sua experiência!


bottom of page