top of page

a geometria da mandala

linhas, círculos, triângulos... de formas geométricas simples, surge tudo!



são infinitos jeitos de brincar com as linhas durante o processo criativo de uma mandala, mas uma coisa não pode faltar: a simetria circular, já reparou? mandala significa círculo em sânscrito.

isso não quer dizer que todas as mandalas tem a forma de um círculo. na verdade, a simetria circular é o que dá esse efeito de espelhamento: o que se vê de um lado, se vê do outro exatamente do mesmo jeito. começa a partir de um centro, um ponto de onde o artista parte para criar todas as linhas e formas.


e tem mais: a mandala sempre se divide em partes iguais – as bases. duas, três, quatro... depende de cada criação. quando tem base 8, é porque se divide em oito partes iguais. você viu aqui que o significado da mandala tem tudo a ver com a cor, a forma e a divisão, lembra?



o mais legal de tudo isso é que não dá pra saber como vai ser antes de começar. aqui na kalaii o significado surge ao desenhar. para a ju, nossa responsável criativa e fundadora da marca, desenhar é deixar fluir, se expressar, fazer circular o que acontece ali, naquele momento.


mas, é ainda mais que isso a mandala faz circular toda energia que precisa circular. o artista recebe o que precisa quando cria, assim como quem recebe o desenho - tudo a ver com essa geometria. por isso cada mandala é uma peça tão única!


agora que você já sabe, escolhe uma aqui e vem receber essa energia!


bottom of page