top of page

da dança à mandala kalaii no studio Marina Droghetti


criadora do método ballet build, técnica que mistura balé no chão com alongamento e pilates e que tem resultados incríveis – dentre eles, um corpo com mais tônus muscular e flexibilidade -, a bailarina Marina Droghetti convidou a Juliana, diretora criativa da kalaii, para criar uma mandala no seu studio de dança.

essa parceria, que começou em tempos da infância onde as duas estudaram juntas na escola, surgiu de um reencontro pela arte - a Juliana, no design, e a Marina, na dança. e este sempre foi o convite da kalaii: o de que a arte conecta pessoas – inclusive, com elas mesmas.

então, por que não criar um projeto de arte juntas?

a mandala foi desenvolvida especialmente para trazer cor e energia ao ambiente em que a Marina faz as suas práticas e dá aulas, oferecendo mais personalidade ao ser inspirada na leveza da dança e dos movimentos da técnica, além do equilíbrio e bem-estar – o desenho foi feito com traços mais fluídos e caminhos abertos.

sobre a sua geometria

além de fortalecer a paciência e afastar energias ruins, a mandala de base 6 está ligada ao amor e à beleza – afinal, se você já viu alguma das fotos da Marina ou se já a viu dançar, seus movimentos trazem uma beleza ímpar.

sobre a sua cor

usamos o azul, cor da harmonia, que acalma e estimula o equilíbrio. além dele, o índigo,

que abre nossa intuição e atrai boas energias. também fortalece a concentração e atenção, tão necessários nestes movimentos visualmente leves, porém precisos e impecáveis do balé.

tudo foi feito com muita segurança e, nestes tempos de pandemia, foi um respiro poder conhecer o studio da Marina - que além de lindo, traz uma energia maravilhosa e logo a gente percebe o cuidado e o carinho que ela oferece à cada cantinho daquele espaço.

quer fazer uma mandala no seu studio também? envia uma mensagem pra gente aqui :)



Comentários


bottom of page